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PÓS-GRADUAÇÃO CUSTOMER SUCCESS MANAGEMENT

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Nos modelos de negócio digitais o momento da venda deixou de ser o final do relacionamento com o cliente e passou a ser o início desse relacionamento. É a partir da assinatura ou subscrição que o relacionamento do cliente com a empresa começa. E aqui nasce a função do Gestor do Sucesso do Cliente ou Customer Success Manager (CSM), o qual tem a função de garantir que o cliente use e veja continuamente a vantagem de manter-se assinante do produto ou serviço.

Os modelos de negócios suportados pela geração de receita recorrente apresentam em seu dia a dia grandes desafios quando o assunto é a retenção de seus clientes. Essas empresas precisam garantir a renovações de contratos e evitar a perda de clientes (churn). As empresas de Software as a Service (SaaS) foram os primeiros negócios a estabelecer tais práticas, contudo o modelo “as a Service” pode ser aplicado em empresas de diversos setores.

Para este desafio, as organizações necessitam sistematicamente monitorar, entender e melhorar a experiência de seus clientes para conseguir:

– reter seus clientes, de modo lucrativo;

– desenvolver histórias de sucesso de seus clientes (cases);

– aumentar as receitas através de crescimento nas contas da carteira e conquistar novos clientes.

A função do Gestor do Sucesso do Cliente ou Customer Success Manager (CSM), é uma das que mais cresce em demanda nos negócios digitais, refletindo no crescimento de vagas abertas para esta posição. Soma-se a isto a dificuldade de preencher o papel, uma vez que se trata de uma profissão.

Objetivo

Ao final do curso o aluno estará capacitado a:

  • entender e aprofundar o relacionamento com clientes em produtos e serviços digitais;
  • entender e gerenciar objetivos de negócio;
  • estabelecer o relacionamento entre Soluções de Tecnologia e Negócios;
  • executar análises de mercado e dados para gerar oportunidades de negócio;
  • criar e manter soluções de tecnologia e modelos de negócio com receita recorrente.
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Inscrições

Inscrições abertas

Início das aulas: 04.09.2024

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Local

Turma EAD ao Vivo : plataforma zoom

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Carga Horária

360 horas

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Duração

15 meses

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Dias e Horários

Turma EAD ao Vivo: Segundas e Quartas, das 19h00 às 23h00

Sobre o Curso

Diferenciais

Uma das tarefas do CSM é maximizar o Lifetime Value (LTV) que é o valor que existe em um contrato ao longo da vida deste contrato. Todo novo negócio, adesão a mais serviços ou ampliações do contrato vão se somando no LTV deste contrato empresa-cliente. Outra tarefa é maximizar a retenção. Retenção é evitar que o cliente vá embora, que cancele sua assinatura ou subscrição, que ele rompa um contrato ou ainda que ele não renove este contrato.

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para atuação no papel de Customer Success, em negócios digitais e empresas que possuem modelos de negócios com assinaturas e subscrições de produtos e serviços.

Perfil do Aluno

Este programa foi desenvolvido para os profissionais que estão a cargo de atividades de sucesso do cliente (Customer Success) e manutenção de sua fidelização junto à marca/produto/serviço. Também se aplica a profissionais em transição de carreira, para consolidar os conhecimentos sobre Customer Success.

Customer Success é uma atividade multidisciplinar, com foco no conhecimento técnico do produto ou serviço, no relacionamento com o cliente com contrato vigente e na manutenção de modelos de negócios com receita recorrente. Todos os profissionais que atuam em posições relacionadas a essas competências (conhecimento técnico do produto/serviço + foco no cliente + manutenção das receitas recorrente do negócio) são bem-vindos ao programa.

Metodologia

A metodologia do curso enfatiza a combinação de teoria e troca de experiências, usando aulas expositivas, métodos participativos, simulações e trabalhos em equipe, adequados aos diferentes temas do curso. Os conhecimentos e experiências dos docentes, aliados às vivências dos alunos em diferentes seguimentos empresariais, permitem maximizar as oportunidades de troca de conhecimentos e experiências e a criação de redes de relacionamento de grande valor para todos os participantes.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) em cada disciplina ou módulo da estrutura curricular do curso e aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar Portaria MEC de credenciamento institucional EAD nº 1.846 de 24/10/19.

Sistema de Avaliação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com a Resolução CNE/CES nº 1 de abril/2018. Será considerado aprovado, quem obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) nas disciplinas e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas-aula do curso, bem como, ter sido aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso. Ao pós-graduando que cumprir tais requisitos é conferido o certificado de pós-graduação lato sensu, em nível de Especialização ou MBA, acompanhado do respectivo histórico escolar.

Investimento

Consulte a equipe de Admissões PROINFO-FIA Business School.

Registre seu interesse

Matriz Curricular

Práticas de Gestão em Negócios Digitais:

  • Essential Skills para Líderes Digitais;
  • Metodologias ágeis na Gestão de Projetos;
  • Estratégias de Marketing para Negócios Digitais;
  • Plataformas e Estratégias Digitais.
  • Metodologia para o Desenvolvimento de Projeto de Aplicação
  • Trabalho de Conclusão do Curso

 

Gestão de Negócios e Customer Success Management:

  • Fundamentos de Customer Success;
  • Modelos de Negócios de Customer Success;
  • Organização Centrada no Cliente;
  • Gerenciamento de Soluções;
  • Formação e Gerenciamento de Equipes de Customer Success;
  • Relacionamento e Retenção em Customer Success.

 

Atendimento ao Cliente em Negócios Digitais:

  • Comportamento do Cliente e Estratégia CRM;
  • Design da Experiência do Cliente;
  • Proteção de Dados, Direito Digital e Direito do Consumidor;
  • Estratégias de Comunicação e Negociação.

 

Análise de Dados para Customer Success:

  • Técnicas de Análise de KPIs;
  • Métricas de Customer Success;
  • Apresentação de Resultados de Customer Success.

Processo Seletivo

1ª etapa – inscrição no site da FIA Business School (não temos taxa de inscrição):
2ª etapa – análise curricular;
3ª etapa – entrevista com a Coordenação;
4ª etapa – aprovação e convocação para matrícula.

Corpo Docente

COORDENADOR GERAL

Prof. Dr. Nicolau Reinhard

Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.

COORDENAÇÃO ADJUNTA

Prof. Dr. Edson Germano

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Prof. Dr. Carlos Rodrigo Alves

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Informações de Contato

Equipe de Admissões PROINFO-FIA Business School

[email protected]

(11) 3732-3505 – Fone Fixo

(11) 98697-2368 ​– Whatsapp

Unidade

Nações Unidas – SEDE

Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221

Pinheiros -São Paulo – SP

CEP: 05425-070 

 

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