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FORMAÇÃO PARA CSM – CUSTOMER SUCESS MANAGER

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A mudança dos modelos de negócio de tecnologia da informação para subscrição e receita recorrente traz grandes desafios sobre a conquista e retenção de clientes.

As companhias provedoras de soluções e serviços de tecnologia da informação buscam se adaptar a estas mudanças ao estabelecer modelos de receita recorrente, garantia de renovações de contratos e evitar a perda de clientes (churn).

As empresas de SaaS (Software as a Service) foram as primeiras a estabelecer tais práticas, contudo hoje são estendidas aos fabricantes de hardware e outras empresas tradicionais de TI.
Para este desafio, as organizações necessitam sistematicamente monitorar, entender e melhorar a experiência de seus clientes para conseguir:

– reter seus clientes, de modo lucrativo;

– desenvolver histórias de sucesso de seus clientes (cases);

– aumentar as receitas através de crescimento nas contas da carteira e conquistar novos clientes.

A função de Customer Success é uma das que mais cresce em demanda das organizações de tecnologia da informação, refletindo no crescimento da abertura de vagas para esta posição. Soma-se a isto a dificuldade de preencher o papel, uma vez que se trata de uma profissão. Para estabelecer, manter e nutrir estes relacionamentos, é preciso o conhecimento sobre um espectro variado de disciplinas.

Objetivo

Capacitar os alunos para atuação no relacionamento com clientes. O papel de Customer Success Management é multidisciplinar e o curso trabalha competências como:

– entender e aprofundar o relacionamento com clientes;

– entender e gerenciar objetivos de negócio;

– estabelecer o relacionamento entre soluções de tecnologia e negócios;

– executar análises de mercado e dados para gerar oportunidades de negócio;

– criar e manter soluções de tecnologia e modelos de negócio com receita recorrente.

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Inscrições

Inscrições abertas

Turma: EaD ao Vivo

Início das aulas: 28/10/2024

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Local

EaD ao Vivo: plataforma Zoom

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Carga Horária

32 horas

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Duração

5 semanas

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Dias e Horários

Segunda-feira | 19h00 às 22h00

Quarta-feira | 19h00 às 22h00

Sobre o Curso

Diferenciais

O curso será realizado através de aulas EaD ao VIVO, palestras, seminários, estudos de casos e atividades práticas orientadas. O PROINFO-FIA Business School disponibilizará aos alunos materiais didáticos exclusivamente preparados para o curso. As aulas são gravadas e podem ser consultadas pelos alunos da turma, garantindo assim que você não perca nenhum detalhe.

Para o tratamento dos temas específicos, serão convidados executivos e técnicos com atuação profissional relevante, com objetivo de contextualizar de modo mais efetivo os conceitos, metodologias e técnicas.

Além das disciplinas, o aluno contará com palestras e debates com profissionais com atuação relevante no tema. Ao longo do curso, os alunos serão orientados na elaboração de seu Projeto Prático de Conclusão do Curso que terá como objetivo a elaboração de uma proposta de atuação com Customer Success Management em um caso escolhido pelo aluno.

Perfil do Aluno

Este programa foi desenvolvido para os profissionais que estão a cargo de atividades de sucesso do cliente (Customer Success) e manutenção de sua fidelização junto à marca/produto/serviço. Também se aplica a profissionais em transição de carreira, para consolidar os conhecimentos sobre Customer Success.
Customer Success é uma atividade multidisciplinar, com foco no relacionamento com clientes e na manutenção de modelos de negócios com receita recorrente.

Metodologia

As aulas têm o objetivo de expor o aluno aos desafios da profissão, a partir da interação com professores que desempenham funções de Customer Success Manager.
A participação dos alunos é parte importante para evidenciar a aplicabilidade dos conceitos e sua compreensão e aprendizagem.
Cada aluno desenvolverá um trabalho a ser apresentado na última aula sobre um caso prático real ligado a um tópico escolhido dentro de uma lista.
Além das disciplinas, o aluno contará com palestras e debates com profissionais com atuação relevante no tema. Ao longo do curso, os alunos serão orientados no desenvolvimento de um ‘Projeto Prático de Aplicação’, que terá como objetivo a elaboração de uma proposta de atuação com Customer Success Management em uma organização escolhida pelo aluno.

Certificação

O Certificado de Conclusão do Curso, emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócio, será fornecido ao aluno aprovado no curso de acordo com o sistema de avaliação adotado pela coordenação do curso.

Sistema de Avaliação

– As aulas têm o objetivo de expor o aluno aos desafios da profissão, a partir da interação com professores que desempenham funções de Customer Success Managment;
– A participação dos alunos é parte importante para evidenciar a aplicabilidade dos conceitos e sua compreensão e aprendizagem;
– Cada aluno desenvolverá um trabalho a ser apresentado na última aula sobre um caso prático real ligado a um tópico escolhido dentro de uma lista;
– É requerida frequência mínima de 75% e nota mínima de 7,5 na avaliação e apresentação do trabalho final.

Investimento

R$ 4.800,00 à vista no cartão ou em até 10 vezes.

Registre seu interesse

Matriz Curricular

MODELOS DE NEGÓCIO

  • Software as a Service (SaaS);
  • Anything as a Service (XaaS);
  • Receita recorrente.

CUSTOMER SUCCESS MANAGEMENT

  • Gerenciamento do sucesso do cliente (Customer Success Management);
  • Gerenciamento da experiência do cliente (Customer Experience Management).
  • Healthscore
  • Net Promoter Score (NPS)
  • Lifetime Value (LTV)
  • Churn
  • Upsell
  • Gerando receita com Customer Success

GERENCIAMENTO DE PRODUTO

  • Gerenciamento de produto;
  • Análise de operações de TI.

TÉCNICAS DE ANÁLISE

  • Métodos de pesquisa de marketing (B2B, B2C);
  • Análise preditiva;
  • Análise de insights de clientes.

RELACIONAMENTO

  • Gerenciamento de contas

PALESTRAS E WORKSHOPS

  • Convidados externos da comunidade de Customer Success;
  • Convidados especialistas do setor de TI.

TRABALHO DE CONCLUSÃO
Orientação e acompanhamento para elaboração do trabalho de conclusão do curso com a aplicação dos conhecimentos sobre um caso prático do mercado.

Processo Seletivo

Etapa 1– Preenchimento da Ficha de Inscrição no site FIA Business School;

Etapa 2 – Verifique em seu e-mail a mensagem com a confirmação de conclusão da etapa 1 e as instruções para a finalização da matrícula e pagamento do curso;

Etapa 3 – Acesso a tela de pagamento, escolha da opção de pagamento desejada e aceite da carta contrato.

Etapa 4 – Você receberá um e-mail de confirmação de matrícula e com as orientações sobre como acessar as aulas e o calendário das aulas AO VIVO.

Corpo Docente

Fazem parte do grupo de professores do curso profissionais reconhecidos no Brasil como referências em: Onboarding / one-to-many, Mercado CS, Modelos de atendimento, CX, Jornada e segmentação, Ferramentas.

COORDENADOR GERAL

Prof. Dr. Nicolau Reinhard

Possui graduação em Engenharia de Produção, doutorado e livre-docência em Administração, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular sênior e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Tem experiência como pesquisador e executivo em Gestão de Tecnologia de Informação, com ênfase em aplicações em Administração Pública.

Coordenação técnica

Prof. Dr. Carlos Rodrigo Alves

 

 

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Informações de Contato

Equipe de Admissões PROINFO-FIA Business School

[email protected]

(11) 3732-3505 - Fone Fixo

(11) 94307-3353 ​– Whatsapp

Unidade

Nações Unidas – SEDE

Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.221

Pinheiros -São Paulo – SP

CEP: 05425-070 

 

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